16 maio 2012

5 Razões para ter um bom cartão de visitas


O QUE É VISTO É LEMBRADO! 

1 – Funcionalidade

Cartão de visita é o meio mais comum de se trocar dados para contato de forma off-line. O cartão de visitas faz muito bem o seu papel que é de propagar seus principais dados para contato.

2 – Networking (rede de relacionamento)

O cartão de visita cumpre de forma maravilhosa o papel de “cabo conector” para sua  rede de relacionamento. Quantas oportunidades você já perdeu por não dispor de um cartão naquele jantar de confraternização ou naquele café da manhã na padaria?

3 – Confiança e Profissionalismo

O cartão de visita bem feito causa uma impressão de “sou profissional e me preocupo com você”. Certamente seu cliente se sente mais tranquilo em ter seus contatos por perto, e não apenas no seu site ou lista telefônica.

4 – Acessibilidade


O cartão de visita tem como função informar seus dados para contato lembra? E isso deve ser feito de forma clara e objetiva, cartão de visitas não é panfleto!
Ele não pode ser apenas bonito. Seu design deve comunicar quem você e sua empresa são sem rodeios ou firulas. Seu cartão é sua forma de comunicação com seu público-alvo e deve seguir a identidade visual de sua empresa.

5 – Atualidade e Relacionamento


O cartão de visita é ideal para manter seus contatos atualizados sobre mudanças.
Nunca entregue um cartão de visita com informações desatualizadas. Refaça-os imediatamente e jogue os antigos no lixo.
A tolerância é de aproximadamente 30 dias para que você continue entregando os cartões antigos, corrigidos à mão. Ao receber uma cartão, passe os olhos antes de guardá-lo.
Se você recebe um cartão e o guarda de qualquer jeito, sem lê-lo, transmite a imagem de alguém que não valoriza o outro e seu negócio. Como quer que o outro o valorize então?
É apenas um pequeno pedaço de papel. Porém pode fazer toda a diferença na sua imagem e a forma como os outros acreditam que conduz seus negócios.


Fonte: athadesign

2 comentários:

  1. Olá muito bom o post, obrigado pela menção ;)

    Parabéns pelo blog, gostei muito virei fã!

    Tiago Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Valeu Tiago Atha! Fico feliz pelo feed-back carinhoso.
    Felicidades...
    Obs: Ética blogueira é tudo! :)

    ResponderExcluir