29 agosto 2012

Cliente 2.0, marketing 2.0


A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededeling.
O cliente 2.0 tem suas particularidades, e para atrai-los o marketing deve ter plena consciência disso. Eles são exigentes, buscam inovação, são curiosos, questionadores, afinal de contas qualquer informação para esse consumidor está a um clique de ser revelada.
Porém, ao contrário do que se imagina, relacionar-se bem com esse consumidor é ainda mais fácil. Ele busca a informação, quer saber mais sobre o produto, analisa, avalia, pesquisa referências. Sendo assim o marketing deve estar atento à sua vitrine virtual e principalmente aos que falam sobre a sua marca e responder adequadamente às questões enviadas. Confira abaixo três dicas importantes para sua empresa:
Mídias Sociais – essa é a principal ferramenta de relacionamento virtual que existe entre consumidor e empresa e sua presença é imprescindível. Uma boa estratégia pode trazer um grande retorno financeiro e também um feedback apurado sobre pontos positivos e negativos. Cabe à empresa colher e trabalhar com esses dados.
Gerenciamento – estar nas Mídias Sociais requer atenção a todo instante. O consumidor 2.0 utiliza esse canal para elogiar e criticar. Lembre-se sempre de monitorar e responder a essas críticas de forma educada, sincera e profissional.
Google – a Searchmetrics revelou um estudo dos Fatores de Ranking no Google para Estados Unidos e Reino Unido e podemos verificar a importância das Mídias Sociais, principalmente do Facebook, para estar entre os primeiros na busca. Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário